Mulher de Silas, Káritha Freire empata com Gilberto Júnior



Mulher de Silas, Káritha Freire empata com Gilberto Júnior e reduz percentual de Enéas e Oscar

Em um dos cenários pesquisados pelo Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação, o apresentador da Rede Meio Norte, do programa “Agora”, Silas Freire, é substituído na disputa para a Prefeitura de Floriano por sua mulher, Káritha Freire, e ela empata com Gilberto Júnior.
Neste cenário, Gilberto Júnior fica com 15,67% das intenções de voto estimuladas e Káritha Freire conquista 15,33% das intenções de voto.
Káritha Freire se afastou do cargo de assessora do governador Wilson Martins, que ocupava em Teresina, e está apta a disputar cargo eletivo. As especiulações são fortes em Floriano de que Káritha Freire poderá disputar a Prefeitura Municipal em substituição ao marido Silas Freire.
Na pesquisa de intenções de voto, quando Káritha Freise substitui Silas Freire na disputa, Gilberto Júnior perde um ponto percentual nas intenções de voto.
Todos dois próximos de Salomão Holanda, que tem 14,33% das intenções de voto estimuladas.
Com a participação de Káritha Freire na disputa, Enéas Maia fica com 10,33% das intenções de voto e Oscar Procópio conquista 5,67% das intenções de voto.
Ana Cleide fica com 2,33% das manifestações de voto estimuladas.
Os eleitores que não sabem em quem votar ou não opinam representam 21% do total; e os que querem votar em branco ou nulo são 15,33%.
Os dados são da pesquisa para prefeito de Floriano realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte com 300 eleitores com idade a partir dos 16 anos.
Foram entrevistados eleitores dos bairros Alto da Cruz, Alto da Guia, Bom Lugar, Bosque Santa Teresinha, Caixa D´Água, Campo Velho, Cancela, Carumbi, Centro, Morro da Cruz, Curador, Curtume, Conjunto Hermes Pacheco, Ibiapaba, Conjunto Jacó Demes, Irapuá I. Irapupa II, Vila Parnaíba, Juá, São Cristõvão, Manguinha, Matadouro, Meladão, Morro do Tiro, Nossa Senhora da Guia, Conjunto Paraíso, Pau Ferrado, Conjunto Pedro Simplício, Planalto Sambaiba, Rede Nova, Racho Fundo, Sambaiba Nova, Sambaiba Velha, Santa Rita, São Borja, Taboca, Tamboril, Tiberão, Via Azul/Terra Preta, Vila Leão, Conjunto José Pereira e Conjunto Aparecida Procópio.
A pesquisa foi realizada nos dias 1 e 2 de junho e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí com Protocolo número PI 00076/2012, no dia 6 de junho.
O presidente do Instituto Amostragem, professor universitário e estatístico João Batista Teles, informou que margem de erro da pesquisa é de 5,54% para mais ou para menos.



Com Salomão Holanda de vice, Silas Freire atinge 22,33% e Gilberto Júnior com Ana Cleide como vice fica em 22,67%

Se Gilberto Júnior compor com o DEM e tiver Ana Cleide como vice em sua chapa atinge 22,67% das intenções de voto estimuladas e se Silas Freire tiver o presidente da Câmara dos Vereadores, Salomão Holanda, como candidato a seu vice-prefeito conquista 22,33% das intenções de voto.
Oscar Procópio com Gilmar Duarte, do PT, como vice fica com 15,67% das intenções de voto estimuladas e Enéas Maia conquista 14% das intenções de voto se tiver Antônio Reis (PSC) como vice.
Os eleitores que não sabem em quem votar ou não opinam ficam em 16,67% e os que querem votar em branco ou anular seus votos somam 8,67%.


Quando Kátilha Freire tem seu nome estimulado para vice, Gilberto Júnior é quem se beneficia


Quando o nome de Káritha Freire tem seu nome estimulada para vice de outros pré-candidatos, Gilberto Júnior sempre se beneficia.
Quando o nome de Káritha Freire tem seu nome estimulado para vice do pré-candidato do PTB, Oscar Procópio fica com 18,67% das intenções de voto estimuladas e Gilberto Júnior, com Ana Cleide como vice, fica com 27,33% das intenções de voto.
Enéas Maia, com Antônio Reis como vice neste cenário, fica com 19% das manifestações de voto estimuladas.
Os indecisos ficam em 20% e os que querem votar em branco ou nulo somam 15%.
Quando Káritha Freire tem seu nome estimulado como vice do pré-candidato do PRB à Prefeitura de Floriano, Salomão Holanda fica com 13,33%; Gilberto Júnior fica com 25,33%, com Ana Cleide como vice; Oscar Procópio, com Gilmar Duarte como vice, fica com 17,33%; e Enéas Maia, com Antônio Reis como vice; fica com 15,33% das manifestações de voto estimuladas.
Os indecisos ficam em 19% e os que querem votar nulo ou em branco somam 9,67%.

.

meionorte.com